Administração de condomínio

A ATIPASS traz um novo conceito no que se refere à Administração de Condomínios. Envie os dados de seu condomínio e receba uma proposta de nossos serviços.

Solicitar Proposta
Buscar Imóvel
Encontre o imóvel perfeito! Clique aqui e acesse todas as ofertas da Atipass.



Veja o que a ATIPASS pode fazer pelo seu condomínio.

Pagamento de Contas
Os pagamentos de despesas são previamente agendados, e mantidos no controle de contas a pagar, até a efetivação do pagamento, quando são então enviados para o Banco, exatamente na data do vencimento, evitando assim qualquer ônus adicional para o condomínio.

Se a Administradora não efetuar o pagamento da despesa na data do vencimento, por algum erro da Administradora, caso haja a incidência de multa na despesa, a mesma responsabilizar-se-á pelo pagamento da multa, não onerando desta maneira o Condomínio.

Modelo de Boleto
Com base no último dia de cada mês e até o dia 15 do mês subseqüente, elaboramos um balancete consolidando todos os atos de recebimento e pagamentos envolvidos no mês, de forma clara, simples e objetiva, os quais serão remetidos para o síndico e conselho fiscal apreciarem.

Através de nossos controles de contas a pagar, o síndico tem posição de seu saldo em caixa, bem como das despesas que já estão agendadas até o final do mês, possibilitando assim que ele tenha um efetivo acompanhamento do fluxo e sobra de caixa, podendo planejar o que terá maior prioridade no mês em curso.

Controle de Recebimento
Para total segurança dos recursos financeiros, a ATIPASS emite um relatório com os valores emitidos para cada unidade, com o valor do recebimento previsto de cada unidade, a respectiva data e o valor pago, e se houve alguma variação.

O acordo firmado com o banco que a ATIPASS trabalha, prevê a redução da tarifa de recebimento bancário, e taxas diferenciadas nos demais serviços bancários, possibilitando uma significativa redução de despesas para o condomínio.

O condomínio poderá continuar trabalhando com o banco de sua preferência, o que não nos causará nenhum problema. Entretanto, se vier a trabalhar com o banco com o qual temos convênio, além de usufruir de tarifas diferenciadas, contará também com nosso boleto de recebimento no estilo cartão de crédito que trará todas as informações necessárias para que os condôminos possam de maneira clara e eficiente acompanhar a situação do condomínio.

Controle Financeiro
Toda e qualquer conta de responsabilidade do condomínio, só será paga se tiver prévia autorização do síndico, exceto as contas de água, luz, gás, funcionários e manutenção de elevadores.

Todos os compromissos do condomínio serão pagos com cheques nominais, suportados por documentos que dêem origem à devida emissão.

Através de um rigoroso controle, seus compromissos manter-se-ão sempre atualizados, bem como o saldo do condomínio, evitando surpresas desagradáveis, bem como propondo soluções quando de problemas inesperados.

Recursos Humanos
Os empregados do edifício são registrados em nome do mesmo, não possuindo nenhum vínculo empregatício com a Administradora.

A administradora será responsável pela seleção, triagem e registros desses empregados em nome do condomínio, e nenhum empregado deverá iniciar suas atividades antes da regularização quanto ao registro de trabalho.

Será também de responsabilidade da Administradora, elaborar as folhas de pagamentos, tendo por base os cartões apontados, os quais deverão conter o visto do síndico; manter atualizado os registros dos funcionários, cumprir as exigências da legislação social trabalhista, mantendo sempre em dia os livros e documentos exigidos por lei, fazer as anotações, comunicações e atender obrigações acessórias.

A administradora também envia periodicamente para o condomínio, comunicados sobre eventuais alterações na legislação trabalhista e sempre procura efetuar estudos que possibilitem a redução dos encargos com funcionários, o que acaba por propiciar a redução de taxa condominial, visto que esta despesa é a que mais onera um condomínio.

Através de uma constante preocupação com os empregados de seu prédio, também propiciamos cursos de treinamento e temos convênios com farmácia e planos de saúde, podendo ser oferecido mais benefícios à estes, o que com certeza reduzirá a rotatividade.

Previsões Orçamentárias
As previsões são elaboradas por profissionais que acompanham efetivamente as despesas e receitas do prédio, de forma a mantê-las o mais próximo possível da realidade, evitando assim que os condôminos paguem valores indevidos.

As cotas condominiais são divididas de acordo com a Convenção do Condomínio.

Com a estabilidade da moeda, as previsões acabam por tornar-se uma importante ferramenta de acompanhamento e evolução de custos, inclusive para que os condôminos estejam melhores preparados para a sua própria disponibilidade financeira, pois são efetuadas previsões semestrais e anuais, onde já são incluídos todas as despesas eventuais previstas como renovação de seguro, limpeza de caixa de água, dedetização e outras que venham a ocorrer, evitando assim que haja oscilações na taxa condominial.

Temos ainda a consolidação dos dados dos últimos 12 ( doze ) meses do prédio, o que serve para facilitar ainda mais o acompanhamento da evolução dos custos no período de 1 ano.

Malote
Para facilitar o serviço do síndico, bem como a interação com a administradora, possuímos um sistema de malote, onde nosso motoqueiro passa semanalmente no prédio e retira os documentos que devem ser enviados para a administradora, além de levar os comunicados e documentos que o prédio necessita, evitando assim constantes idas do síndico ou do zelador à administradora.

Manutenção
Para aquisição de materiais para limpeza, uniforme, contratação de serviços, etc., damos preferência aos fornecedores indicados pelo condomínio, quando o mesmo não se incumbir de efetuar as compras e contratações diretamente. Não havendo preferência, poderá ficar a cargo da Administradora, onde a mesma indicará empresas idôneas e capacitadas para a execução do serviço, e sempre que necessário será feita cotação de preços com seleção de no mínimo dois fornecedores, deixando ao síndico a decisão final.

Através de nosso sistema informatizado, também controlamos a manutenção periódica dos serviços essenciais e obrigatórios, como por exemplo, a renovação do seguro, recarga dos extintores de incêndio, limpeza da caixa de água, Assembleias Gerais Ordinárias, e outras.

Assessoria em Assembleia
A administradora organizará todas as fases de realização de uma ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA e ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, segundo solicitação do síndico, providenciando:
-Elaboração, emissão e envio da convocação aos Condôminos;
-Elaboração de lista de presenças;
-Prepara, redige e registra a Ata em Cartório, tão logo a mesma seja assinada pelo presidente da Assembleia.

Consulta na Internet
Para facilitar para os condôminos, nosso site na internet possibilita a consulta da Convenção do Condomínio, do Regulamento Interno, da última Ata de Assembleia, bem como os últimos 12 ( doze ) balancetes analíticos, podendo o condômino ter maior e melhor conhecimento de onde está sendo empregado a sua contribuição mensal.

Honorários de Administração
Nossa metodologia de cobrança é diferente das demais administradoras, pois cobramos um valor fixo. Nossos serviços são estipulados em reais, de acordo com o porte de seu condomínio e, baseados em valores onde o seu custo será bem pequeno, proporcional ao trabalho por nós executados e à confiança e segurança que lhe proporcionaremos.