Noticias

25/11/2019

Economize na conta de gás

Elencamos algumas dicas para reduzir o desperdício de gás na sua residência e assim diminuir o valor da sua cobrança mensal. Vamos lá!

– Fique atento à coloração da chama do seu fogão. Se em vez de azul ela estiver amarelada, é sinal de que o queimador não está bem regulado e pode estar soltando mais gás do que o necessário. Fazer uma regulagem pode ser importante.

– Na cozinha, escolha sempre a panela adequada para o tamanho da boca do seu fogão. Se o recipiente for grande demais, o tempo de cozimento será maior. Se for muito pequeno, parte da chama ficará para fora, gerando desperdício.

– Se a receita permitir, tampe a panela para acelerar o cozimento. Quando possível, prefira usar a panela de pressão.
– Para cozinhar legumes mais duros, corte-os em cubos e não exagere na quantidade de água. Quando começar a ferver, mantenha o fogo baixo.
– Faça a manutenção do seu aquecedor a cada seis meses. Além de manter a regulagem, isso é importante para sua segurança e de sua família.
– Regule a temperatura do aparelho de acordo com o clima. Usar o equipamento na potência máxima e misturar água fria gera desperdício de gás e de água. Agora, por exemplo, que entramos nas estações mais quentes, diminua a temperatura para 37º C.